Blog



(3) Queridos alunos

Neste momento que você, certamente, está obedecendo a quarentena, ficando mais tempo em casa. Aproveite o recesso imposto pelo governo e participe do Projeto de revisão proposto pelo Adote Línguas utilizando o google classroom.

Lembra das recomendações que apresentamos através do Texto da Pizzapostado no Blog do nosso site no final de março? (www.adotelinguas.com.br)

Se não lembra sugiro que retome o texto 2 que ainda está e leia. Algumas sugestões foram muito elogiadas pelos nossos alunos.

Retomo aqui, hoje, apenas as de número 4 e 5 do pedaço da pizza. Leiam abaixo:


4º pedaço da pizza: rotina de home office


Estabeleça horários para trabalhar e tenha foco! Arrume um cantinho da casa para ser seu escritório e sinalize aos familiares que você precisa se dedicar ao trabalho e as atividades de inglês do Adote Línguas.

5º pedaço da pizza: ampliando conhecimentos


Estude um conteúdo novo! Procure aprimorar seus conhecimentos e se reinventar buscando no google algum assunto relativo ao exercício que o professor postou para a revisão da semana.

Participe desta revisão tão útil para sedimentação de conteúdos passados. Você verá que vai valer a pena!

Tudo vale a pena se a alma não é pequena


Fernando Pessoa

______________________________________________________ (2) Prezados alunos,

Estamos vivendo um momento delicado por conta do novo Coronavírus e para ajudar nesse combate é muito importante mantermos a prevenção, tomar os devidos cuidados, mas também, manter pensamentos saudáveis e deixar um pouco as preocupações de lado para podermos fazer coisas positivas.

Nós, do Adote Línguas pensamos em transmitir algumas dicas úteis para este momento. Depois de algumas pesquisas na internet encontramos algumas muito legais!

A literatura secular sobre este assunto considera a preocupação um hábito que nenhum de nós deve desenvolver.

Como utilizar nossas preocupações a nosso favor?
Permitindo que se transformem em orações.
Permitindo que se transformem em escolhas práticas.

Se você não está trabalhando e está se sentindo ocioso e quer manter a cabeça ocupada, essas ideias e hobbies são para você:


Vamos pensar em uma pizza grande, de 7 pedaços? Você pode até desenhá-la para melhor visualizar as sugestões. Veja o que fazer em cada pedaço, em cada momento do seu dia:



1º pedaço: hora de dormir e levantar
Acorde cedo e estipule um horário para dormir. Lembre-se que: dormir bem é fator primordial para a manutenção do equilíbrio geral do seu organismo e, inclusive, da sua memória.
2º pedaço: hora das refeições
Alimente-se bem e estabeleça horários para todas as refeições do dia.
3º pedaço: tarefas domésticas
Até as rotinas de casa estão dentro da sua pizza! Caso more com a família, vocês podem fazer um quadro com as 
atividades que precisam ser desempenhadas e como cada um pode contribuir.
4º pedaço: rotina de home office
Estabeleça horários para trabalhar e tenha foco! Arrume um cantinho da casa para ser seu escritório e sinalize aos familiares que você precisa se dedicar ao trabalho e as atividades de inglês.
5º pedaço: ampliando conhecimentos
Estude um conteúdo novo! Procure aprimorar seus conhecimentos e se reinventar enquanto profissional.
6º pedaço: ajudar alguém
Conecte-se com alguém que precisa da sua ajuda, seja útil para alguém que precisa.
7º pedaço: descansar a mente
Comece uma Horta em Casa

Aposto que essa ideia já passou pela sua cabeça e esse momento é perfeito para colocá-la em prática. Ter uma hortinha em casa é sinônimo de saúde, um incentivo para ter a alimentação mais rica e com isso melhorar o sistema imunológico.



Boa sorte! Esperamos nos ver em breve!
_________________________________________________________________________________
(1)Queridos alunos,

Este é um momento de reflexão. Todos os dias recebemos, através da mídia, novas informações que devemos acompanhar com atenção e acatar com responsabilidade.

Vocês são jovens, saudáveis, cheios de energia e estão também sempre ligados às redes sociais onde a comunicação é mais rápida e eficiente. Logo, a sua responsabilidade aumenta neste momento.

Todos temos em casa crianças, adultos e idosos que, na crise atual, precisam de vocês. Como ajudar?

Primeiro, mantendo os bons hábitos de higiene pessoal recomendados pelos profissionais de saúde, segundo cuidando dos seus familiares: pais, irmãos, tios e avós. Eles não tem tanto acesso as informações quanto vocês.

Os pequenos preferem brincar, os pais precisam trabalhar e os avós não têm os esclarecimentos que vocês jovens possuem.

Este é um bom momento para ficar mais tempo em casa. Aproveitando o recesso imposto pelo governo, ajudem a sua família nas tarefas, estudem, leiam, assistam filmes, desenvolvam algum projeto, que possa te dar algum retorno financeiro.

Que tal acessar alguns sites em inglês? Nós professores do Adote Línguas vamos ajuda-los nesta tarefa. OK?


Don't Let Me Down

______________________________________________________________________________ O estudo de um idioma na terceira idade

É na terceira idade que as pessoas encontram tempo e recursos para se dedicarem a uma atividade que lhes proporcione prazer. A aquisição de novos conhecimentos como o aprendizado de um idioma, e a prática de atividades físicas trazem benefícios incalculáveis para a mente e para o físico dessas pessoas.

Como a expectativa de vida tem sido crescente no Brasil e em outros países, cada vez mais encontramos pessoas mais maduras buscando esses recursos. Seja para melhorar a sua saúde, para acompanhar o ritmo acelerado da modernidade, para ter possibilidade de conhecer outras pessoas na convivência da sala de aula, conhecer outros países, manter uma vida social mais ativa e, até mesmo, para realizar sonhos interrompidos de adquirir a fluência numa língua estrangeira.

O estudo de idiomas demanda o exercício das quatro habilidades da língua, ou seja, o speaking, o reading, o listening e o writing. Cada habilidade dessas tem os seus “truques” e exigências, resultando em uma experiência complexa, dinâmica e recompensadora. Por isso os cérebros das pessoas bilíngues tornam-se mais capacitados para processar informações além de ficar mais forte para prevenir o surgimento de doenças como o Alzheimer.

O processo e o desafio envolvido no aprendizado de uma nova língua aprimora a criatividade, exercita o pensamento crítico e levanta a autoconfiança. Afinal, trata-se de uma habilidade que exige muita dedicação.

Vamos, portanto em busca desse novo desafio. Estudar um idioma faz bem e nos traz felicidade!



O jovem e a necessidade de atualização para o novo mercado

A busca por um novo modelo de carreira que prepare o jovem para o futuro é uma realidade urgente. Há décadas atrás ser especialista em alguma área era uma exigência da maioria das empresas.

 Os tempos mudaram e por isso, o jovem tem procurado cada vez mais se capacitar.  O profissional que as organizações buscam hoje é aquele que apresenta um perfil multifacetado. Que atende a diferentes demandas, que se destaca pela sua pró-atividade, que utiliza com destreza as novas tecnologias e que domina um ou mais idiomas. Este é o novo modelo na relação com o trabalhador. 

 O jovem que se antecipou e fez uma releitura do mundo, das exigências que o mercado de trabalho impõe é aquele que já enxergou que o cenário do mundo mudou, que o encurtamento das distâncias provocado pela globalização e pelas tecnologias exige dele um novo perfil.

A nossa recomendação é que você invista em novos conhecimentos, habilidades e experiências, diferentes contextos de trabalho e culturas. Essa atitude você adquire como aprendizado de uma língua estrangeira.